As alergias no aparelho respiratório são muito comuns no meio em que se vive. A probabilidade de se ter uma alergia pela poeira domiciliar é muito maior do que pela poeira de locais abertos.
A pele humana, pelos de animais, inseticidas e mofos, são verdadeiros depósitos de ácaros, seres microscópicos da mesma família das aranhas e responsáveis pela causa das alergias domésticas. Eles têm preferência por temperaturas amenas e umidade do ar alta. Acompanhem a seguir algumas dicas para evitar a formação dos ácaros em número prejudicial à saúde.
1) Manter a residência ventilada e dormir em quarto arejado. Limpar o chão e móveis diariamente com pano úmido em toda a residência principalmente nos locais em que permaneça por mais tempo.
2) Revestir o colchão com tecidos plásticos. Colocar travesseiros, colchão e roupa de cama após lavá-las, ao sol por quatro horas por semana.
3) Evite usar cortinas, mas, se for tê-las use de napa ou persianas.
4) Evitar ambientes empoeirados como: bibliotecas, sótãos, porões, adegas entre outros.
5) Evite carpetes, tapetes e procure usar cobertores antialérgicos.
6) Impeça que as paredes mofadas existam na sua casa. Faça as correções necessárias. As paredes úmidas, os papéis de parede, cortinas, livros velhos e tapetes favorecem a criação de fungos.
Essas são algumas formas de evitar a criação dos ácaros. Mas pessoas com alergias crônicas o cuidado deve ser redobrado. Para esses casos aconselha-se que procure um médico para que seja feito o tratamento correto com medicamentos e as prevenções necessárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário